Se você quer que o seu negócio cresça no meio digital, melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca pode ser uma alternativa eficiente para isso.
No entanto, ainda que você saiba o caminho e tenha o seu objetivo bem definido, tornar mais positiva a classificação de um site pode ser uma batalha, principalmente no que diz respeito às constantes atualizações do algoritmo do Google.
Sendo assim, se você quer ficar por dentro de todas as atualizações do Google e ainda conseguir que o seu site ranqueie em uma posição privilegiada, você precisa saber o que é Core Web Vitals.
Essa atualização, lançada pelo Google, permite que a experiência do usuário seja melhorada por meio de um conjunto de técnicas relacionadas à métricas.
Nesse contexto, neste artigo vamos te ajudar a aprofundar no tema Core Web Vitals, qual sua importância e como você pode utilizá-lo para proporcionar melhores resultados para o seu site. Boa leitura!
Core Web Vitals se refere a um conjunto de métricas que se baseia nos aspectos fundamentais da experiência do usuário: carregamento, interatividade e estabilidade visual.
Nesse sentido, se você quer ter um site ranqueando em uma boa posição no Google, você precisa se atentar a esses três pontos e mais que isso, você precisa aplicá-los assertivamente na sua estratégia web para conseguir uma boa transformação digital para o seu negócio.
Assim, de maneira simplificada, Core Web Vitals pode ser entendido como um conjunto de elementos de um site que afeta diretamente a experiência do usuário.
Continue a leitura do artigo